BLOG


out 28

Saúde bucal e a alimentação

Claro que a higienização adequada dos dentes é imprescindível para uma boa saúde bucal, no entanto um outro fator que também interfere nesse aspecto é a alimentação balanceada, uma vez que a boca é o ponto inicial de contato com os nutrientes que você consome, ou seja, o que você põe na boca impacta não somente a sua saúde geral, mas também na saúde dos dentes e gengivas. Se sua alimentação for ruim, os primeiros sinais geralmente aparecerão em sua boca. Estudos comprovam que pessoas que utilizam implantes, dentaduras ou faltam um ou mais dentes tinham uma dieta com pouca quantidade de nutrientes, o que comprova que a nutrição é um componente importante da saúde bucal.

Uma dieta balanceada é composta por:

  • Frutas e vegetais: combinados, eles devem constituir metade do que você come todos os dias.
  • Grãos: certifique-se de que pelo menos metade dos grãos que você ingere sejam grãos integrais, como aveia, trigo integral e arroz integral.
  • Derivados do leite: preferencialmente os desnatados ou semidesnatados.
  • Proteínas magras como: carnes vermelhas magras, aves sem pele e peixes. Experimente e varie suas opções incluindo ovos, feijões, ervilhas e legumes. Coma pelo menos 225g de frutos do mar por semana.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve