BLOG


mar 23

Saiba a relação entre diabetes e os seus dentes

O diabetes pode influenciar na saúde da boca, assim como as doenças da cavidade oral podem prejudicar o controle da glicemia. Assim como acontece em qualquer infecção, a doença periodontal pode dificultar o controle do diabetes.

Na Arcata preocupamos com a saúde bucal de nossos pacientes e por isso separamos algumas dicas para você se manter prevenido. Veja os cuidados para manter sua saúde bucal em dia:

-Em primeiro lugar, o mais importante é controlar o nível de glicose no sangue.

-Faça uma avaliação com dentista de 6 em 6 meses.

-Informe ao seu dentista que você é diabético e as medicações que utiliza.

-Faça glicemia capilar antes, durante e após o atendimento, caso faça uso de insulinas.

-Glicemias abaixo que 100 mg/dl antes de iniciar o tratamento: comer 15 gramas de carboidratos antes de iniciar o tratamento (01 barra de cereais, 01 copo de suco de frutas, meio pão francês);

-Em caso de procedimentos como limpeza de tártaro, tratamento de cáries ou procedimentos em que não seja necessário “abrir” a gengiva, você pode e deve fazê-lo o quanto antes, pois isto irá ajudar no controle da sua glicemia.

-Para controlar as infecções por fungo, controle bem seu diabetes, procure não fumar.

-Se você usa dentaduras, próteses móveis ou aparelhos de qualquer tipo, mantenha-os limpos e faça sua visita regular na Arcata, nossos profissionais estão à disposição, faça a sua avaliação.

-O controle adequado da glicose do sangue também ajuda a evitar ou aliviar a boca seca causada pelo diabete.

Para manter a boca saudável, o importante é manter visitas regulares ao seu médico também, para que ele cuide de sua saúde geral e o diabetes não se agrave e leve à perdas dentais e complicações gerais.

Visite nossa clínica: você pode agendar uma avaliação pelo número (0800 600 1617) ou pelo link http://bit.ly/2J58oL7

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve