BLOG


mar 23
mulher examinando seus dentes

Conheça a relação da saúde bucal e o diabetes

O diabetes é uma das doenças que mais acomete os brasileiros neste século. E, segundo o Ministério da Saúde, é causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

Pacientes diabéticos podem ter outras complicações além da falta de insulina. Alguns também possuem problemas no rim e anemias, por exemplo. Se, junto de tudo isso, ainda aparecer uma infecção na boca, o paciente poderá necessitar até mesmo de internação num hospital para que possa ser tratado por médicos e dentistas e receber a atenção adequada para que se recupere o mais breve possível. 

Todos esses fatores associados poderão criar oscilações nos níveis de glicose. Assim, os cuidados orais em sua maioria são para evitar as complicações do diabetes e proporcionar maior qualidade de vida às pessoas.

Cuidados bucais que fazem bem pra saúde toda

E, como já te contamos, cuidar do bem-estar bucal faz bem pra saúde completa do nosso corpo e vice-versa. Por isso, aqui, na Arcata, nós levamos a sério esses cuidados que podem ser colocados em prática na sua rotina sem muitas dificuldades.  

Selecionamos algumas dicas que já podem fazer parte do seu dia a dia e que farão toda a diferença para o seu bem-estar. Então já salva a página em Favoritos para não perder nenhum desses pontos essenciais. 😁

  1. Em primeiro lugar, o mais importante é controlar o nível de glicose no sangue com o seu médico e os tratamentos prescritos por ele.
  1. Faça uma avaliação periódica com o dentista de 6 em 6 meses.
  1. Informe ao seu dentista que você é diabético, traga seus mais recentes exames laboratoriais de controle do diabetes na consulta inicial e uma lista com as medicações que utiliza.
  1. Se você usa dentaduras, próteses móveis ou aparelhos de qualquer tipo, mantenha-os limpos e faça sua visita regular na Arcata; nossos profissionais estão à disposição.
  1. Fique atento à sensação de boca muito seca: este pode ser um indicativo de que suas taxas de glicose podem estar alteradas.

Viu como a saúde da boca está bem ligada ao bem-estar completo e vice-versa? Dá pra gente se cuidar e controlar o diabetes ao mesmo tempo que ficamos com o aspecto bucal impecável.

E, claro, a Arcata está sempre com você para auxiliar nessa missão. Para saber mais, acesse http://bit.ly/2J58oL7 ou ligue para 0800 600 1617.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve