BLOG


fev 18

Reabilitação oral: Recupere a autoestima e volte a sorrir

O que é reabilitação oral?
A reabilitação oral é composta por especialidades odontológicas que juntas restabelecem a saúde bucal e a estética do paciente. É um procedimento que não agrega apenas beleza, mas saúde. Ela envolve endodontia, periodontia, ortodontia, implantodontia, prótese e estética, que corrigem questões funcionais dos dentes e seus problemas estéticos.

Esse procedimento ajuda na correção de falhas funcionais e estéticas, realinhando dentes e melhorando o sorriso, com o uso de próteses, aparelhos ortodônticos, facetas, lentes de contato, restaurações, coroas, clareamento, entre outros.

Recupere a autoestima
Falar e mastigar já não serão mais um desafio, já que a grande finalidade da reabilitação oral é restabelecer essas funções, além de proporcionar mais estética, beleza e saúde para o sorriso.

É importante que o paciente tenha harmonia entre sua saúde bucal e psicológica, por que gostar da imagem refletida no espelho, eleva a autoestima. Ter liberdade para comer e se expressar com uma boa dicção, também faz com que o paciente goste mais de si mesmo, reencontre a sua autoconfiança e não tenha medo de socializar.

Por isso, é tão benéfica, além de trabalhar vários aspectos da saúde bucal do paciente, a reabilitação oral ajuda a alcançar o bem-estar e devolve o prazer em sorrir. Lembrando que cada caso é avaliado pelo dentista que vai decidir a melhor indicação para cada paciente.

Entre os tipos de tratamento, podemos citar:

Endodontia
É a especialidade responsável por tratar o canal dentário comprometido.

Implantes
Este procedimento é indicado para recuperar a estética dentária.

Periodontia
Especialidade que trata dos tecidos ósseos e gengivais.

Ortodontia
Neste procedimento o paciente pode corrigir a posição dos dentes, garantindo não apenas um sorriso bonito, mas uma mastigação perfeita; através de aparelhos fixos e removíveis.

Prótese fixa
É o procedimento para quem precisa repor dentes perdidos.  Ela se assemelha a dentes naturais, e dá uma estabilidade na mastigação. Pode ser confeccionada à base de porcelana ou zircônia, para repor a coroa dentária, ou à base de resina ou cerâmica para restauração de dentes.

Prótese sobre implantes
É um procedimento feito por meio da fixação de uma prótese acima dos implantes, permitindo que o paciente se reabilite para mastigar, falar e até espirrar sem preocupação.

Para que o planejamento da reabilitação oral seja feito, a avaliação é essencial, é ela que vai definir o melhor tratamento, uma vez que é composta de diversas especialidades. Isso passa mais tranquilidade ao paciente, logo uma visão mais otimista do seu resultado.

Agende agora sua avaliação!

 

 

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve