BLOG


jun 10

Implantes dentários: qual o procedimento?

Em muitos casos, dentaduras ou próteses convencionais são completamente inviáveis, pois machucam alguns locais na gengiva do paciente e são mais difíceis para se adaptarem.

Implantes dentários são procedimentos feitos pelos dentistas para repor dentes que foram perdidos. Considerando que a cirurgia é feita inserindo uma estrutura de titânio no maxilar do paciente, é necessário que esse tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para que ocorra sustentação. O tipo de implante mais utilizado atualmente é o implante integrado, realizado através de cirurgia diretamente no maxilar.  A integração do osso leva de 4 a 6 meses e após esse tempo, uma nova cirurgia deve ser realizada para a ligação do implante ao meio bucal. Neste momento, o dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e conecta nele um ou mais dentes artificiais, esses são unidos por uma prótese e essa pode ser:   

  • Prótese de protocolo: parafusada, fixa e camuflada. Confere ao paciente uma mastigação perfeita, aspecto natural e fácil retirada em caso de necessidade.
  • Prótese Overdenture: Completamente removível, aspecto menos natural que a de protocolo, higienização facilitada, semelhante a uma dentadura. O fato de não ser fixa faz com que ela necessite de menos implantes tornando-a mais barata.

A escolha do implante, bem como da prótese que será utilizada é feita pelo dentista, de acordo com a necessidade do paciente.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve