BLOG


fev 3

Fatos perigosos que demonstram a urgência em ir ao dentista

Muitas pessoas não têm o costume de visitar o dentista com frequência e como nos preocupamos com a saúde dos nossos pacientes, listamos 4 fatos importantes que precisam da sua atenção.

  • Gengiva retraída: a gengiva retraída é caracterizada pela diminuição da porção de tecido que recobre o dente e tem origem em diversos sintomas que vão desde o trauma na escovação a indício de doença periodontal.
  • Sensibilidade nos dentes: se você sente dor ao ingerir alimentos ou bebidas geladas ou quentes, ao inspirar o frio ou até mesmo durante a escovação, isso indica sensibilidade nos dentes. Esse sintoma em sua maioria é fruto de gengiva retraída e desgaste do esmalte do dente que fica mais exposto.
  • Dor de dente: esse fato é um dos mais perigosos e clássicos. A maioria das pessoas sofrem com este problema e tentam resolver com remédios caseiros. Uma dor de dente é um alerta que aponta para múltiplos problemas na saúde bucal.
  • Sangramento na gengiva: sangramento na gengiva pode ser fruto de muita força exagerada na escovação ou problemas sérios na gengiva.

Esses são alguns dos motivos para você visitar a nossa clínica, pelo menos, a cada 6 meses. Por isso, um dentista é tão essencial. Muitas pacientes visitam somente diante de um problema já existente, como dor no dente, erupções nos lábios, necessidade de extrações ou implantes, problemas com o hálito, entre outros que foram citados. Mas a verdade é que o cuidado com a nossa saúde bucal deve ser constante, com consultas e acompanhamento profissional regulares, assim como se faz com todas as outras áreas da saúde. Assim você previne problemas bucais, mantém a saúde do corpo em geral e ainda cuida da autoestima. Evite a perda de dentes, vá ao dentista regularmente.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve