BLOG


mar 16

Falhas no implante dentário podem estar relacionadas a sua saúde

Os implantes dentários transformaram a substituição dos dentes desde a sua introdução há mais de trinta anos. Devido à sua durabilidade, os implantes dentários têm uma alta taxa de sucesso, bem acima de 95%. Mas isso ainda deixa uma porcentagem muito pequena de falhas, muitas delas nos primeiros meses após a colocação.

Anos de pesquisa demonstraram que a maioria dessas falhas raras está relacionada à doença gengival; estresse excessivo nos implantes; ou certos fatores de saúde e estilo de vida.

Embora seja impossível eliminar todos os riscos, suas chances de sucesso no implante podem ser aprimoradas abordando essas áreas de preocupação. Sua saúde geral. O que acontece no resto do seu corpo pode ter impacto na sua saúde bucal.

Certos medicamentos, condições como osteoporose ou um sistema imunológico deficiente ou uso de tabaco podem aumentar o risco de falha do implante. Mas não fique preocupado, pois algumas dessas condições podem ser resolvidas (como por exemplo, parar de fumar).

Os implantes requerem uma certa quantidade de osso para o ajuste e a estabilidade adequada. Se você teve uma perda óssea significativa devido à falta de dentes ou doenças dentárias, pode ser necessário colocar osso por meio de procedimentos de enxerto ou considerar outras opções de substituição.

Como você cuida dos seus implantes depois de recebê-los é fundamental, e como na Arcata preocupamos bastante com a saúde bucal dos nossos pacientes, separamos algumas dicas para manter a higiene bucal dos implantes:

É preciso criar o hábito consistente de escovação diária e uso do fio dental, além de exames e limpezas dentais com profissionais regularmente. Sem esse cuidado, seu risco aumenta para que seu implante falhe com o tempo, com o aparecimento de doença periodontal.

Cuide da sua saúde e mantenha uma boa qualidade de vida.

Visite nossa clínica e agende a sua avaliação pelo número (0800 600 1617) ou pelo link http://bit.ly/2J58oL7

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve