BLOG


mar 9

Escovação dos dentes e os erros que você comete

A escovação dos dentes é um hábito diário e por mais simples que pareça ser, é preciso ficar atento aos detalhes para não prejudicar sua saúde bucal.

Evite escova com cerdas duras:

A escova com cerdas duras prejudica não somente os dentes, mas a gengiva também. A placa é macia e pode ser removida facilmente. Use escova macia.

Não escovar a língua:

Sua língua abriga alimentos e bactérias nas pequenas fendas entre as “papilas”. Um raspador de língua é o mais indicado.

Usar o fio dental de maneira correta:

Acredite ou não, muitas pessoas não usam o fio dental corretamente. É errado a mania de colocar o fio entre os dentes e puxar para baixo ou para cima o fio dental. O correto é lustrar os dentes, fazer um movimento de vai e vem entre o dente e a gengiva para atingir áreas em que a escova não limpa.

Ter pressa ao escovar:

O recomendado é escovar de duas a três vezes por dia durante 2 minutos de cada vez.

Não substituir a escova:

As pessoas se esquecem de substituir a escova, não observam as cerdas desgastadas e tortas. O ideal é substituir a escova a cada 3 meses. Cerdas desgastadas não removerão efetivamente a placa e as bactérias. E não se esqueça de substituir a escova imediatamente se você estiver doente. Bactérias e vírus de uma doença podem residir nas cerdas e potencialmente re-infectá-lo.

Recomendamos que tire suas dúvidas com um de nossos dentistas, que irá fazer uma avaliação e te ajudar a manter sua saúde bucal em dia. Agende sua avaliação e visite nossa clínica:

Você pode agendar pelo número (0800 600 1617) ou pelo link http://bit.ly/2J58oL7

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve