BLOG


jan 27

Dor de dente. O que fazer?

A dor de dente esconde muitos perigos e se não for devidamente tratada, as consequências podem marcar a sua vida e ocasionar sérios problemas para a saúde bucal.

Geralmente a dor sempre indica que algo está errado com o corpo. É claro que em um momento de dor, a prioridade é resolver o problema, contudo, é importante lembrar que nenhuma medida substitui a consulta com um profissional e deixar de procurá-lo, mesmo se a dor passar, pode ser um problema mais tarde. As causas da dor de dente podem ter diferentes motivos e na maioria dos casos ela ocorre por consequência de uma lesão de cárie ou de uma retração gengival. Além de infecções ou inflamações estarem também entre os principais motivos do desconforto.

Caso sinta dor de dente e não seja possível ir ao dentista imediatamente, a primeira medida indicada é o bochecho com água morna e sal, pois a infecção dentária é uma das causas mais comuns. O sal elimina a infecção e o calor da água morna irá drenar os fluídos desta infecção, além de acalmar o tecido inflamado.

Mas fique atento: não use remédios farmacêuticos. O uso em uma dose inadequada ou a substância incorreta podem ser mais prejudiciais à saúde do que a própria dor de dente. O quadro de infecção pode se agravar com o uso de anti-inflamatório sem associação adequada com um antibiótico. Mesmo que a dor alivie, não deixe de consultar seu dentista para saber o que está acontecendo e buscar o tratamento adequado.

A prevenção sempre é o melhor remédio. Até por que, você não quer que este problema acabe com a sua vontade de sorrir, não é mesmo? Então fique ligado em todas as recomendações e dicas do nosso blog.  Um sorriso muda tudo

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve