BLOG


maio 22

Dicas para enfrentar o medo de ir ao dentista

Ter medo de alguma coisa faz parte da vida de todo o ser humano, o de ir ao dentista é um deles. Mas na maior parte das vezes imaginamos a coisa pior do que ela é e não enfrentamos, nos auto boicotamos, deixando de realizar tratamentos e colocamos em risco a nossa saúde.

Ir ao dentista é tão importante quanto qualquer outra consulta da área de saúde e adiar vai trazer consequências sérias. Com algumas pequenas mudanças de pensamento e atitudes, essa experiência pode se tornar muito positiva.

 É importante pensar sempre que a dor só será sentida se você deixar a saúde bucal de lado e não tomar medidas preventivas. Os procedimentos odontológicos estão cada vez mais avançados e com isso podem proporcionar maior conforto para os pacientes.

1 – Escolha um dentista de confiança

Confiar no profissional que irá cuidar da sua boca é o grande primeiro passo. Procure uma boa clínica,veja as avaliações dela na internet e agende uma consulta para conhecer o local e seus profissionais.

 Na primeira consulta, vá apenas para conversar. Tire todas as suas dúvidas com o profissional,  confesse seus medos e inseguranças. Peça que ele explique sobre todos os tratamentos, tempo de duração e demais procedimentos.

Assim o dentista também irá se preparar para lidar com a situação e oferecer um tratamento diferenciado.

2 –  Tenha foco e determinação, cuide de você

Se refletir um pouco sobre os malefícios da perda de dentes, vai perceber claramente que os benefícios da ida ao dentista superam o medo inicial que possa existir.

Os tratamentos dentários podem fazer muita diferença na sua saúde física e psicológica. Um sorriso bonito e saudável traz inacreditáveis benefícios para a sua autoestima.

Marque a sua consulta para a data mais próxima possível. Quanto mais rápido for à consulta menos tempo terá para ficar ansioso ou adiar a decisão.

Se achar necessário, leve alguém para te acompanhar, um familiar ou um amigo. Essa pessoa poderá te ajudar a distrair até o momento da consulta, te passar segurança e dar apoio.

3 – Saiba os benefícios que terá ao cuidar da sua saúde bucal

Entender os benefícios ajudará bastante a te impulsionar em iniciar um tratamento e não abandoná-lo. Em primeiro lugar, lembre-se que o maior deles que é ter dentes saudáveis, tratados e bonitos

O segundo é remeter a sensação e o prazer de não sentir dores, poder mastigar os alimentos que mais deseja, não ter vergonha de sorrir ou falar sem nada que te impeça.

Não há motivo para pânico de anestesias, elas servem para que não sinta dor durante os procedimentos,são utilizados diversos tipos de anestesias locais. É uma picadinha rápida, que você não precisa temer.

A Arcata além de trabalhar com o que há de mais moderno no mercado odontológico, oferece aos seus pacientes um ambiente agradável e confortável, com profissionais preparados e experientes para te passar toda a segurança necessária e bem estar.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve