BLOG


maio 13

Dicas para aumentar a durabilidade do seu implante

Com as técnicas modernas e eficientes utilizadas nos tratamentos realizados pela Arcata, os implantes dentários oferecem bastante confiabilidade e bem-estar para os pacientes. É muito difícil prever a durabilidade de implantes dentários, mas alguns cuidados são necessários para garantir sua manutenção.

Um rigoroso controle periódico do serviço executado deverá ser realizado, sendo necessário pelo menos uma vez ao ano, retornar ao dentista para controle e manutenção. Nestas visitas de controle, serão feitas análises de adaptação e dos tecidos ao redor dos implantes, como:

  • O ajuste da prótese dentária para ver se está ocorrendo alguma sobrecarga no implante.
  • A análise da qualidade e altura da gengiva em torno do implante, para verificar se existe alguma inflamação.
  • A qualidade da higiene praticada na região do implante.
  • Verificação de possível existência de alguma parafunção, como ranger ou apertar os dentes, que possa estar danificando os implantes dentários.

O paciente, por sua vez, também terá que praticar cuidados diários com seu implante, tais como:

Fazer o uso do fio dental: o uso do fio dental é importantíssimo, pois ele remove os resíduos que ficam entre os dentes e que podem causar inflamação em torno dos implantes. Verifique com seu dentista qual o tipo de fio dental mais indicado para você e qual a forma correta de usar.

 

Faça uma boa escovação: esta dica é para evitar a inflamação em volta do implante. Muito capricho na escovação (com uso de escovas macias) e o uso de escovas interdentais ajudam a remover resíduos até das áreas mais complicadas. O dentista deverá orientar a melhor forma de higienizar cada área.

–       Use pastas de dentes adequadas e aconselhadas pelo seu dentista.

–       O uso de escovas interdentárias para remover restos de alimentos e bactérias em zonas de difícil acesso também ajuda muito, pois estas escovas têm geralmente um arame revestido a plástico de fácil utilização.

Limpeza por jato de água é quase indispensável para uma correta higienização. A pressão do jato de água remove todos os resíduos acumulados entre a gengiva e a prótese.

A higiene correta aumenta a longevidade do seu implante em 30 anos ou até uma vida.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve