BLOG


ago 6

Aparelhos fixos x Alinhadores transparentes

Um belo sorriso aumenta a autoestima, por isso os tratamentos para alinhar os dentes tem sido algo muito buscado atualmente. Entre a população adulta, a busca por tratamentos mais discretos é maior; uma dessas opções são os alinhadores transparentes, esses estão substituindo os aparelhos fixos, no entanto cada um tem suas particularidades:

  • Aparelhos fixos: Utilizados para corrigir problemas funcionais de mastigação, fechamento da boca e estética. Adequado para tratamentos mais longos, necessitam de manutenção mensal para que o dentista faça reajustes e acompanhe os resultados.

Convencionais: possuem o arco do aparelho preso aos bráquetes através das conhecidas borrachinhas. Os bráquetes podem ser transparentes ou metálicos.

Autoligados – O arco é ligado diretamente nos bráquetes.

  • Alinhadores transparentes: são removíveis e por isso não possuem nenhuma restrição alimentar. A higienização é fácil e a manutenção mensal não é necessária, pois o próprio paciente pode fazer periodicamente a troca, ademais, a visita ao dentista se restringe ao momento de fazer a avaliação dos resultados. Os alinhadores são personalizáveis, desenvolvidos de forma rápida e precisa, de acordo com a necessidade do paciente, além disso, fazem a correção das imperfeições de forma rápida e discreta.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve