BLOG


out 14

Alinhadores transparentes: cuidados

Para você que quer corrigir o posicionamento dos dentes sem sair da rotina, os alinhadores transparentes são uma excelente alternativa! Discretos, removíveis e feitos de acordo com a arcada dentária de cada paciente.

A limpeza desses aparelhos é consideravelmente mais prática que a dos aparelhos fixos, contudo, é imprescindível alguns cuidados para manter a saúde bucal adequada durante o tratamento, como:

Higienizar os dentes após as refeições: fazer a escovação e principalmente utilizar adequadamente o fio dental, para evitar a permanência de resíduos entre os dentes após o consumo de alimentos.

Alimentação: diferente dos aparelhos fixos, os alinhadores devem ser cuidadosamente retirados durante as refeições e guardados em local apropriado.

Tempo de uso: é desejável que o paciente utilize o alinhador por no mínimo 20 horas diárias. Mesmo sendo retirados para refeições e higienização dos dentes, deve ser recolocado em seguida, pois quanto mais você usa, menor será o tempo de tratamento.

Ainda não existem contraindicações para o uso dos alinhadores, apenas limitações dependendo do quadro do paciente em questão. Por isso, é sempre importante uma consulta ao dentista para saber se esse é o tratamento adequado à sua necessidade.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve