BLOG


abr 1

Alimentos que fazem bem aos dentes

Uma dieta rica em alimentos com nutrientes como vitamina C, D e cálcio podem ajudar a deixar os dentes mais brancos e as gengivas saudáveis. É importante escolher os alimentos preocupados não apenas com os “quilinhos a mais”, mas também com a saúde dos dentes.

Se combinar os cuidados adequados, com uma alimentação saudável, deixaremos nossos dentes e gengivas muito mais fortes e saudáveis. Listamos alguns alimentos que são ótimos para esta finalidade.

Leite
Enorme fonte de cálcio, além das proteínas, fósforo e ácido láctico, e possui uma quantidade ideal de vitaminas para garantir ossos fortes e saudáveis.

Fibras
São excelentes, pois limpam o organismo, eliminam gordura corporal e fazem a limpeza nos dentes, evitando a formação de placa bacteriana.

Pepino
Ajudam na produção de saliva, limpando os dentes e removendo bactérias.

Passas
As sementes previnem bactérias que provocam cáries e doenças periodontais

Água
Ingerir água faz bem para a pele, corpo e também para a boca. Ela ajuda na produção de saliva e a eliminar restos de alimentos.

Vitamina C
É um antioxidante poderoso que deixa as gengivas fortes e saudáveis. Laranja, acerola, goiaba, morango, couve, tomate, cenoura, batata e ervilha são alguns exemplos à sua escolha.

Vitamina D
Alguns peixes como: salmão, sardinha e atum, são ricos em vitamina D, poderosos na absorção do cálcio nos dentes e ossos, deixando-os ainda mais fortes. Outros alimentos também entram aqui, como iogurte, manteiga e cogumelo.

Castanha do Pará
Ela cria uma proteção que reduz a capacidade das bactérias se aproveitarem dos dentes.

Queijos
Ricos em cálcio, a sua gordura possui uma proteína que age no esmalte do dente, combatendo cáries e formação de bactérias.

E então, qual o seu alimento favorito?

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve