BLOG


jun 3

Alimentação saudável: cuidando da sua saúde bucal

Quem não quer ter os dentes branquinhos, não é mesmo!? Muitos especialistas em odontologia afirmam que uma alimentação saudável pode auxiliar nesse processo e identificam alguns alimentos que podem ajudar bastante, são eles:

  • Frutas e verduras como: cenoura, brócolis, couve-flor, maçã, rabanete, pepino, pêra, entre outros. Esses alimentos cozidos estimulam a salivação, o que ativa um mecanismo de limpeza natural da boca, além de conter cálcio e ferro, componentes que protegem o esmalte do dente.
  • Leites e seus derivados: esses alimentos são munidos de cálcio, ferro e ácido lático, que fortalecem e remineralizam o esmalte do dente.
  • Uva passa: Remove resíduos e pigmentos deixados nos dentes.
  • Castanhas: possuem óleos que protegem contra a placa bacteriana, o que dificulta a pigmentação de resíduos no esmalte do dente.
  • Gengibre: evita a pigmentação no esmalte, além disso possui também efeito anti-inflamatório.

Seguir uma dieta rica nos alimentos acima, não dispensa uma visita regular ao dentista, nem tampouco a escovação frequente e adequada dos dentes e o uso do fio dental. Ir ao dentista é uma forma de prevenir e diagnosticar problemas como cáries, gengivite e inflamações, que se não forem devidamente tratados podem ocasionar problemas mais graves.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve