BLOG


abr 4

A adaptação após a prótese dentária

Após qualquer procedimento cirúrgico, o corpo humano exige tempo para se recuperar e se regenerar. Assim acontece também com os implantes dentários. O paciente deve tomar todos os cuidados necessários e seguir as orientações do especialista no pós-operatório.

A prótese dentária tem como função recuperar a funcionalidade da boca, melhorando a mastigação, a fala e a aparência do sorriso.

Os cuidados pré e pós-operatório são fatores fundamentais para prevenir qualquer tipo de complicação, além de assegurar os resultados desejados.


A primeira sensação que muitos pacientes têm é a de estar com a boca cheia, o que diminui com o tempo. Caso o paciente sinta dor, deverá se consultar com o dentista para realizar desgastes e ajustes da mordida. Todas as manutenções da prótese devem ser feitas por um profissional, pois, tentativas de ajustá-la em casa podem quebrá-la.

O repouso também é muito importante no processo de regeneração do organismo e é indicado no mínimo quarenta e oito horas, podendo levar até dez dias de atestado conforme o tipo de procedimento e a recuperação individual de cada paciente.

Normalmente a cicatrização varia do local da cirurgia. Se for enxerto ósseo, o tempo médio de cicatrização é de oito meses. Já o implante na região superior, o tempo de cicatrização pode levar seis meses. Na região inferior, quatro meses.

Em relação a alimentação, é indicado alimentos líquidos e pastosos, sempre frios. Cuidados com a higienização na região da cirurgia também são essenciais para evitar qualquer tipo de contaminação.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve