BLOG


mar 2

5 motivos para não usar palito nos dentes

Se você é daquelas pessoas que tem o hábito de recorrer ao tradicional palito de dente para remover aquela sujeirinha do almoço sem precisar ir ao banheiro para usar um fio dental, fique sabendo que apesar da prática ser bastante comum, ela pode comprometer significativamente a saúde bucal.

É preciso ter atenção pois todo o ato de limpar os dentes deve ser suave e delicado, o oposto da proposta oferecida pelo palito. Por ser um material rígido, as chances de machucar a gengiva são altas e isso pode provocar problemas graves como retração óssea.

Além disso o palito não substitui a outros itens de higiene bucal. O ideal é trocá-lo pelo fio dental, que além de oferecer menos riscos, remove a sujeira indesejada de maneira mais eficiente. As pessoas sempre buscam por algo fácil para cuidar dos dentes, como um bochecho mágico. Isso não existe, escovar os dentes dá trabalho, demora e deve ser feito delicadamente, não existe outra forma.

Na Arcata nos preocupamos com a saúde bucal de nossos pacientes e por isso listamos cinco motivos para não usar mais o palito de dente:

  • Aumenta o risco de infecções
  • Não é eficiente
  • Provoca retração gengival
  • Remove o esmalte dentário
  • Aumenta os espaços entre os dentes

Por isso não use o palito nos dentes e crie o hábito de usar fio dental, pois ele remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente: sob a gengiva e entre os dentes. Como o acúmulo de placa pode provocar cárie e gengivite, usar fio dental diariamente é altamente recomendável.

Confira mais dicas no nosso blog!

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve