BLOG


set 12

10 vantagens de fazer implantes

1- Mastigação
Os benefícios de fazer implantes vão além da estética, e poucas pessoas conhecem essas vantagens.
Com os implantes, o paciente tem significativa melhoria da oclusão, que devolve as condições ideais da articulação da mandíbula e de alimentação.
A mastigação é uma função primordial, pois está diretamente ligada ao sistema digestivo. Pacientes com perda dentária, praticam a mastigação unilateral, devido a ausência do dente, levando o alimento para ser mastigado de um único lado. A sobrecarga desses músculos pode desencadear uma série de outros problemas. Com a realização do tratamento com implantes, esse problema é resolvido.

2- Eficiência
Os implantes dentários permitem a reposição de dentes perdidos de uma maneira muito confiável e eficaz, devido à evolução tecnológica dos procedimentos.
A eficiência da mastigação dos dentes implantados é bastante semelhante a dos dentes naturais, pois são feitas sob medida em nossos laboratórios especializados.
As próteses são uma forma artificial de substituição dos dentes, feitas de diferentes tipos de material de qualidade, o que garante grande semelhança aos dentes verdadeiros.

3- Segurança
O implante dentário é a opção mais segura para a reabilitação oral e estética. Com a evolução da odontologia e da tecnologia, o tratamento tem altos índices de sucesso, chegando a 98% dos casos.
Esse tipo de tratamento tem um procedimento simples, que vai melhorar muito a sua qualidade de vida e até prevenir problemas futuros. Com o implante você poderá sorrir sem medo, mastigar e falar com muito mais conforto e confiança.

4- Indolor
Por ser uma cirurgia, o implante dentário ainda causa medo em muitas pessoas. Mas com as técnicas avançadas nos dias de hoje, o tratamento é relativamente indolor.
É importante saber que boa parte dessa cirurgia é feita no tecido ósseo, que é pouco enervado, e por isso o procedimento não causa muita dor.
O pós-operatório também é bastante tranquilo, com a administração correta dos medicamentos analgésicos prescritos.

5- Estabilidade
As próteses funcionam como as raízes dos dentes naturais, gerando sensação de conforto e estabilidade.
Quando uma arcada dentária não tem estabilidade, pode provocar defeitos estéticos, funcionais e de ordem fisiológica em muitos dentes. Pois um único dente torto pode causar o entortamento de vários outros.
O tratamento de implante dentário, devolve a estabilidade dos dentes e segurança.

6- Fonética
Muitas pessoas apresentam problemas de fonética simplesmente por causa da posição incorreta dos dentes ou pelo uso de próteses removíveis. Corrigir isso, com o tratamento de implantes, ajudará a melhorar também a fonética do
paciente.

7- Sociabilidade
O implante dentário é uma excelente opção de tratamento, pois oferece segurança ao paciente ao falar em público, pois não existem chances de deslocamentos dos dentes, além da melhora da fonética e total harmonia visual.

8- Preço
A ARCATA possui diversos planos de pagamento e procura sempre atender às necessidades dos clientes, oferecendo um trabalho de qualidade e preço justo.
Entre em contato conosco para agendar uma visita. Vamos analisar cuidadosamente o seu caso e fazer um ótimo orçamento.

9- Estética
A estética também é um quesito muito importante para o paciente. Os implantes dentários proporcionam aparência e sensação de dentes naturais, pois se integram diretamente às estruturas do osso, prevenindo a perda
óssea, que sempre acontece com o uso de pontes fixas e removíveis convencionais.

Os resultados estéticos após o tratamento são incríveis. A comparação entre o antes e o depois dos pacientes não deixa dúvidas disso. Sorrisos são transformados!

10- Autoestima
Um dos motivos que leva muitas pessoas a buscarem o tratamento de implante dentário é a insatisfação com a aparência.
A autoestima e até a qualidade de vida podem ficar comprometidas se houver a perda de um dente. O tratamento com implantes dentários devolve aos pacientes a alegria com a aparência de seu sorriso.